Destaques

CAU/AP promove reuniões com parceiros para formulação de cartilhas orientativas de aprovações de projetos

A gestão atual do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Amapá – CAU/AP não vêm medindo esforços para alinhar suas ações às reais demandas e anseios da categoria para melhoria da prática diária. Nesse sentido buscou-se diagnosticar as principais problemáticas que impactam negativamente o pleno desenvolvimento profissional do arquiteto no estado, destacando com isso, entre outras, os processos de aprovações de projetos em órgãos públicos.

Objetivando dirimir essa problemática o conselho tem promovido reuniões com a CAIXA Econômica, Corpo de Bombeiros e o SEBRAE buscando alinhar ideias e projetos na construção de cartilhas técnicas orientativas, procurando apresentar um projeto didático e simplificado, de forma que os profissionais arquitetos e urbanistas possam ter conhecimento de forma facilitada às exigências estabelecidas no aspecto documental junto às estas instituições.

A reunião com a CAIXA Econômica Federal, por meio de seu superintendente regional Francisco Ribeiro, ocorreu no dia 10 de setembro, e em discussão foi apresentado a proposta da formulação com informações básicas e orientativas para preenchimento de formulários e a demonstração dos principais problemas e entraves encontrados para financiamento de projetos.

Em continuidade das parcerias na construção da cartilha, em um segundo momento, a reunião foi realizada com o Corpo de Bombeiros na sede do CAU/AP no dia 19/09, onde estiveram presentes o Ten. Cel. Bm Chefe do centro de atividades técnicas Ederaldo Azevedo, Cb. Bm. fem. Jakeline Monard (Analista de Projetos), Bruno Abreu – Ten. Bm (Analista de projetos) e Edivânia Abreu – Cb bm (Analista de projetos).

O SEBRAE também entrou como parceiro dessa proposta e em reunião ocorrida nesta quinta-feira, dia 20/09, foram acordadas as informações pertinentes a construção da cartilha com o Diretor Superintendente em Exercício, Waldeir Garcia Ribeiro.

O Conselho objetiva estruturar as ideias na formulação dessas cartilhas de maneira a proporcionar ao arquiteto e urbanista uma ferramenta de apoio de forma acessível que compreenderá as informações básicas sobre normas, padronizações e práticas, servindo ao esclarecimento das principais dúvidas, redução de práticas documentais errôneas e orientação de procedimentos.

 

 

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Notícias CAU/BR

CONSULTA PÚBLICA

Notícias

Ana Corina Maia Palheta foi eleita a nova Presidente do CAU/AP da Gestão 2024-2026

Notícias

Arquitetura pela vida! Se você, arquiteto, viveu de perto a realização do sonho de um cliente ou se projetou um espaço que transformou a vida de alguém, queremos te ouvir!

Pular para o conteúdo