No mês de junho, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Amapá (CAU/AP) deu início as fiscalizações de rotina, a fim de orientar e fiscalizar atividades profissionais relativas ao campo da Arquitetura e Urbanismo. Outra atividade que o setor de Fiscalização do CAU/AP, vem realizando é demandada por denúncias da população que tem apontado obras na cidade que estão sem a apresentação de placas de registro de responsabilidade das obras e dos projetos.
De acordo com a agente fiscal, Shirlei Ferreira, o resultado destas atividades é dar visibilidade ao Conselho através das ações fiscalizatórias e incentivar a boa conduta profissional. “Com o desenvolvimento das atividades fiscalizatórias pôde ser identificado as adaptações necessárias às diversas ações previstas no Plano elaborado pelo CAU/AP e nas resoluções pertinentes. O objetivo visa qualificar a coleta de dados fiscalizados e gerar meios para a eficácia de comunicação com os profissionais da área ”, acrescenta.
Junto à presidência do Conselho de Arquitetura do Amapá (CAU/AP), o setor de Fiscalização está realizando o ajustamento dos Termos de Cooperação com as Instituições Públicas do Estado e Municípios, as mais recentes parcerias estão sendo articuladas entre a Secretaria de Infraestrutura do Estado, Prefeitura Municipal de Macapá, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional, Secretaria Municipal de Obras e Secretaria Estadual de Educação. “Além destes, o Conselho está articulando outros convênios com diversas instituições públicas, ressaltando que um dos objetivos principais destes convênios é a parceria nas fiscalizações”, finaliza.
SERVIÇO:
Assessoria de Comunicação Social do CAU/AP
Flávia Fontes
(96) 3223-6194/ (96) 9142-8556
comunicação@cauap.com.org.br