Destaques

Inscrições abertas para o IV Seminário de Empreendedorismo em Arquitetura e Urbanismo

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil, por meio de sua Comissão de Política Profissional (CPP-CAU/BR) em parceria com o CAU/AP e SEBRAE/AP, realizará nos dias 04 e 05 de junho de 2018 nas cidades de Macapá/AP e Santana/AP o IV Seminário Nacional de Empreendedorismo em Arquitetura e Urbanismo.

 O evento trará palestras voltadas para dois temas principais, o Empreendedorismo e a Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social – ATHIS. Este evento trará representação do SEBRAE através da palestra “Empreendedorismo na Arquitetura” objetivando o incentivo aos profissionais Arquitetos e Urbanistas na implementação de empresas ou escritórios, promovendo o acesso à informações e soluções inovadoras por meio do programa SEBRAETEC.

Um dos palestrantes, será o administrador Fernando Assad, sócio do empreendimento Programa Vivenda, uma empresa de São Paulo que possui como foco a habitação para baixa renda, tornando acessível, inclusive para pagamento, todo o processo envolvendo reforma, elaboração do projeto, até a finalização da obra. O objetivo é oferecer o acesso a uma vida melhor, de forma rápida e sem burocracia.

Seguindo a programação, o seminário abordará ainda o caráter social por meio de palestras com orientação técnica aos profissionais e acadêmicos sobre importância da Lei de Assistência Técnica, explanando sobre as fases do projeto de implementação do ATHIS e relatos de experiências acerca do Conjunto Habitacional Mestre Oscar, tendo palestrante a Arquiteta e Urbanista Marcelle Vilar.

Representando o CAU/BR, a coordenadora da Comissão de Política Profissional do CAU/BR, Josemée Lima, explicará sobre o papel do Conselho no estímulo ao empreendedorismo e no fomento da assistência técnica para habitação de interesse social.

Para finalização do evento, haverá um debate com a participação do público e demais palestrantes sobre os temas discutidos no evento.

As inscrições para o IV Seminário de Empreendedorismo são gratuitas e serão iniciadas no dia 29/05 e se encerrará no dia 01/06/18 às 12:00.

Faça sua inscrição no dia do evento no credenciamento ou através do link: Clique Aqui

A programação será a mesma para os dois dias, 04 e 05 de junho. Confira abaixo:

Dia 4 de junho, segunda-feira

Endereço: Auditório do Centro de Ensino Superior do Amapá (CEAP)

Rodovia Duca Serra, Via 17, 350, Alvorada – Macapá (AP)

Dia 5 de junho, terça-feira

Endereço: Auditório da Escola Estadual Augusto Antunes

Rua Pedro Salvador Diniz, 1631, Central – Santana (AP)

 

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Notícias CAU/BR

CONSULTA PÚBLICA

Notícias

Ana Corina Maia Palheta foi eleita a nova Presidente do CAU/AP da Gestão 2024-2026

Notícias

Arquitetura pela vida! Se você, arquiteto, viveu de perto a realização do sonho de um cliente ou se projetou um espaço que transformou a vida de alguém, queremos te ouvir!

Pular para o conteúdo