Destaques

CAU/AP comemora o Dia Mundial da Arquitetura em mesa redonda

Em homenagem ao Dia Mundial da Arquitetura, o CAU/AP promoveu um encontro entre os profissionais Arquitetos e Urbanistas em uma mesa redonda visando discutir sobre diversos assuntos relacionados a arquitetura atual, e levantar reflexões sobre o papel dos profissionais de arquitetura e urbanismo para a sociedade, apresentando como tema: “A vivência da arquitetura”.

E nesta segunda-feira, dia 01 de outubro, foi um momento especial para que os profissionais pudessem compartilhar um pouco dessa trajetória onde o arquiteto e urbanista buscou sempre projetar para um mundo melhor, foi a hora de compartilhamento de experiências e relatos da vivência desta profissão tão bonita e importante.

O Dia Mundial da Arquitetura é comemorado duas vezes ao ano, dependendo do país, em 01 de julho, em função da fundação da União Internacional de Arquitetos – UIA, e para a primeira segunda-feira de outubro devido transferência da data inicial pela comemoração do Dia Mundial do Habitat.

O Dia Mundial da Arquitetura é dedicado não só aos profissionais arquitetos, mas também aos seus parceiros, bem como a sociedade em geral para o qual seu trabalho é destinado. Portanto a iniciativa do Conselho para promover este evento em debate sobre a arquitetura e urbanismo desde seu início até a atualizade.

Em comemoração a esta data, estiveram presentes os arquitetos e urbanistas Chikarito Fujishima e Manoel Ubiratan Homobono, que foram convidados especialmente para este evento. Para representar o CAU/AP, se fez presente o presidente do Conselho, Cesar Balieiro, juntamente com os conselheiros Welton Barreiros Alvino, Alex Maia Xavier, Itamar Moizes Salviano Farias e Aneliza Smith Brito.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Notícias CAU/BR

CONSULTA PÚBLICA

Notícias

Ana Corina Maia Palheta foi eleita a nova Presidente do CAU/AP da Gestão 2024-2026

Notícias

Arquitetura pela vida! Se você, arquiteto, viveu de perto a realização do sonho de um cliente ou se projetou um espaço que transformou a vida de alguém, queremos te ouvir!

Pular para o conteúdo