Destaques

CAU/AP Promove o II Seminário de Capacitação em ATHIS

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Amapá – CAU/AP promoveu durante os dias 05 e 06 de novembro de 2018 o II Seminário de Capacitação em Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social reunindo cerca de 170 participantes, entre acadêmicos e profissionais arquitetos e urbanistas.

Este evento reuniu protagonistas do processo construtivo pela qualidade da evolução urbana no Brasil, buscando expor ideias e experiências para um melhor desenvolvimento e satisfação das demandas da população e levantar reflexões sobre o papel dos profissionais de arquitetura e urbanismo para a sociedade, apresentando a missão do Conselho de Arquitetura e Urbanismo – CAU de “Levar a arquitetura e urbanismo para todos” e conscientizar da importância da lei de acesso a Assistência Técnica. 

Abrindo o evento, na composição da mesa de abertura estiveram presentes as autoridades: o secretário de Infraestrutura Alcyr Figueira Matos, secretária Kátia Maria Tork Rodrigues da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional, presidente do CAU/PA José Akel Fares Filho e o presidente do CAU/MA Marcelo Machado.

No primeiro dia de evento, representando o CAU/PA, o gerente geral Flávio Campos promoveu a palestra sobre habitação de interesse social: Relato de experiências profissionais, a segunda palestra foi direcionada pela Arquiteta e Urbanista Mariana estevão que relacionou o negócio social, ATHIS e o empreendedorismo: o Projeto Arquiteto de Família. Finalizando a programação do dia 05/11 ocorreu o debate entre os palestrantes, sendo o presidente do CAU/AP como mediador, dando espaço à perguntas e discussões sobre os temas abordados.

Seguindo a programação do evento, no segundo dia de programação foi dado início a palestra do Arquiteto e presidente do CAU/MA Marcelo Machado sobre a ação do ATHIS em Urbanização de Assentamentos Precários. Dando sequência, o Conselheiro Klinger Oliveira apresentou sobre a implementação de ATHIS em prol das cidades e a missão do CAU/AP perante a abordagem do tema de Assistência Técnica. A seguinte palestra contou com o Arquiteto e Urbanista Francisco ribeiro com a temática da Aplicação do código civil em projetos habitacionais.

 

Para encerrar o evento com chave de ouro, foi realizado a oficina de capacitação de profissionais para a atuação em ATHIS pela Arquiteta e Urbanista Mariana Estevão, onde representou um momento de grande estímulo aos profissionais e acadêmicos participantes, permitindo em sua devida implementação do objetivo do evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Notícias CAU/BR

CONSULTA PÚBLICA

Notícias

Ana Corina Maia Palheta foi eleita a nova Presidente do CAU/AP da Gestão 2024-2026

Notícias

Arquitetura pela vida! Se você, arquiteto, viveu de perto a realização do sonho de um cliente ou se projetou um espaço que transformou a vida de alguém, queremos te ouvir!

Pular para o conteúdo