Destaques

CAU/AP fiscaliza obras efêmeras para o carnaval

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Amapá – CAU/AP promoveu durante a semana passada a fiscalização das obras efêmeras para o período do carnaval. A equipe fiscal do Conselho do Amapá acompanhou as obras instaladas no carnaval do município de Santana.

 

Estas obras chamadas de Arquitetura Efêmera, são dedicadas a projetar e executar instalações de uso temporário em feiras e eventos e as montagens destas instalações precisam ser acompanhadas de responsável técnico para evitar quaisquer acidentes e garantir a segurança dos participantes.

 

O agente fiscal do CAU/AP, Charles Silva, afirmou a importância da atuação da fiscalização destas obras, que apesar de passageiras, possuem complexidades técnicas que só profissionais legalmente habilitados podem assumir.

 

O CAU/AP atua no modelo de fiscalização preventiva, mas também sob denúncia de qualquer cidadão que se sinta prejudicado ou ameaçado por uma obra irregular. O objetivo principal da fiscalização é garantir a devida segurança a sociedade, valorizando o bom exercício da Arquitetura e do Urbanismo e combatendo a prática do exercício ilegal da profissão.

 

 

As denúncias devem ser realizadas no site (www.cauap.gov.br) e clique na aba SERVIÇOS ONLINE > Denúncia

A obra denunciada é inserida no roteiro de fiscalização através do sistema IGEO e a equipe de fiscalização irá até o local para verificação da obra.

 

Fonte: Assessoria Especial do CAU/AP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Notícias CAU/BR

CONSULTA PÚBLICA

Notícias

Ana Corina Maia Palheta foi eleita a nova Presidente do CAU/AP da Gestão 2024-2026

Notícias

Arquitetura pela vida! Se você, arquiteto, viveu de perto a realização do sonho de um cliente ou se projetou um espaço que transformou a vida de alguém, queremos te ouvir!

Pular para o conteúdo