Destaques

CAU/AP realiza fiscalização no circo em Macapá-AP

 

Dispondo da Resolução nº 22 do CAU/BR, o setor de fiscalização do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Amapá – CAU/AP, esteve presente nesta quinta-feira,14, para verificar e acompanhar as instalações de montagem no circo na cidade de Macapá.

Estas obras podendo ser Projeto de edifício efêmero ou instalações efêmeras, são dedicadas a projetar e executar instalações de uso temporário e as montagens destas instalações precisam ser acompanhadas de responsável técnico para evitar quaisquer acidentes e garantir a segurança dos participantes.

Ações como estas, são de fundamental importância na verificação de qualquer irregularidade nas construções no Estado, com o objetivo de conscientizar a população de que o Arquiteto e Urbanista é o profissional adequado para a realização de um bom projeto e para garantir a segurança de toda a população.

Levando em consideração a Resolução nº 22 do CAU/BR em seu Art. 2°: A fiscalização do exercício da Arquitetura e Urbanismo prevista nesta Resolução visa garantir à sociedade serviços de Arquitetura e Urbanismo de qualidade, com as condições de segurança e bem estar à altura de suas necessidades, a serem prestados por profissionais habilitados com a devida formação acadêmica e qualificação técnica, em conformidade com as disposições da legislação em vigor.

Os profissionais e a sociedade em geral são essenciais no suporte à fiscalização do Conselho através de denúncias realizadas, o qual podem ser acompanhadas em seu protocolo, e se preferir, o denunciante poderá ser cadastrado de forma anônima.

Faça sua parte, denuncie por meio do site (www.cauap.gov.br) e clique na aba SERVIÇOS ONLINE > Denúncia

A obra denunciada é inserida no roteiro de fiscalização através do sistema IGEO e a equipe de fiscalização irá até o local para verificação da obra.

 

Fonte: Assessoria Especial do CAU/AP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Notícias CAU/BR

CONSULTA PÚBLICA

Notícias

Ana Corina Maia Palheta foi eleita a nova Presidente do CAU/AP da Gestão 2024-2026

Notícias

Arquitetura pela vida! Se você, arquiteto, viveu de perto a realização do sonho de um cliente ou se projetou um espaço que transformou a vida de alguém, queremos te ouvir!

Pular para o conteúdo