Destaques

Prefeitura de Macapá e CAU/AP promovem parceria para pensar sobre a Macapá 300 anos

O Presidente do CAU/AP, Cesar Balieiro, juntamente com Paulo Sérgio Abreu Mendes, Secretário Municipal de Planejamento e Coordenação Geral – SEMPLA, promoveram uma reunião no dia 22/03, para discutir sobre os planos de trabalho para o Macapá 300 anos e reafirmaram a parceria entre os órgãos no desenvolvimento das ideias e fortificação das propostas.

O Conselho de arquitetura e Urbanismo do Amapá – CAU/AP e a Secretaria Municipal de Planejamento – SEMPLA, formularam o estabelecimento de planos de trabalho em conjunto objetivando fortificar a parceria e levantamento de propostas na elaboração de programas visando a consolidação da legislação urbana, criação de cartilhas de conscientização urbana e planejamento da proposição para o novo plano diretor, e sugestões sobre a interligação das legislações ligadas à Lei de Uso e Ocupação do Solo, Lei do Perímetro Urbano, Código de Obras e Instalações.

 

Estas ações visam o planejamento do Macapá 300 anos, uma iniciativa da Prefeitura de Macapá, o qual se trata de uma estratégia de curto, médio e longo prazo que propõe o amplo envolvimento da sociedade e instituições como forma de construção do futuro do Estado do Amapá. Pretende-se promover uma mobilização integrada de maneira a potencializar iniciativas por meio de políticas públicas e estabelecimento de novas diretrizes como meio de transformação social.

O termo de Cooperação a ser assinado pelo prefeito Clécio Luís e o presidente Cesar Balieiro será um grande passo para firmar o desenvolvimento dos planos de trabalho e será realizada ainda no mês de Abril.

A sociedade pode participar por meio do preenchimento de um questionário disponível no link: http://300anos.macapa.br/publicacao/

Conheça tudo sobre o Plano Macapá 300 anos no site: http://300anos.macapa.br/

Participe por meio das redes sociais, publicando na página do facebook da Prefeitura de Macapá como você acha que Macapá estará no futuro utilizando a hashtag #MacapaRumoaos300

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Notícias CAU/BR

CONSULTA PÚBLICA

Notícias

Ana Corina Maia Palheta foi eleita a nova Presidente do CAU/AP da Gestão 2024-2026

Notícias

Arquitetura pela vida! Se você, arquiteto, viveu de perto a realização do sonho de um cliente ou se projetou um espaço que transformou a vida de alguém, queremos te ouvir!

Pular para o conteúdo