Destaques

CAU/AP e PMM assinam termo de cooperação técnica para execução do projeto Macapá 300 Anos

O presidente do CAU/AP, Cesar Balieiro e o prefeito de Macapá, Clécio Luis, assinaram nesta terça-feira, 11, o Termo de Cooperação Técnica para alinhamento de atividades integradas para o projeto Macapá Rumo aos 300 Anos.

A assinatura do Termo ocorreu na sala de reunião do gabinete do prefeito, onde estiveram presentes ainda o Secretário Municipal de Planejamento Paulo Mendes, o vice-presidente do CAU/AP Alberio Pantoja e o Conselheiro Federal Humberto Mauro.

Essa iniciativa, prevê a elaboração de documentos, que contribuirão nas ações do Projeto Macapá Rumo aos Trezentos Anos, que consistem em fazer uma reflexão sobre a Macapá atual e futura na área de Arquitetura e Urbanismo, como mobilidade, infraestrutura e patrimônio histórico urbano. O Termo de Cooperação Técnica e Científica objetiva o planejamento de metas a serem cumpridas a curto, médio e longo prazo ao decorrer dos 39 anos que nos separam das comemorações dos 300 anos de Macapá.

 

O prefeito Clécio Luis destacou a importância do acordo com o Conselho como agente transformador. “Esse termo de cooperação vai nos ajudar a trabalhar a plataforma do Macapá 300 anos, o CAU/AP por ser um Conselho de Arquitetos e Urbanistas é uma das instituições que mais podem nos ajudar a planejar Macapá a longo prazo”, ressaltou.

O presidente do CAU/AP colocou o Conselho à disposição da Prefeitura para executar as ações de planejamento pertinentes ao Projeto Macapá 300 anos. “Nós do Conselho de Arquitetura, como órgão fiscalizador, orientador e disciplinador, não iremos medir esforços necessários para trabalhar esse planejamento, fazendo em conjunto e destinando profissionais, além de contribuir com questões gráficas, que sempre geram preocupações e dúvidas, mas que serão resolvidas ao longo desse planejamento”, destacou.

 

Matéria Prefeitura de Macapá: Clique Aqui

Fonte: Paula Costa – Assessora Especial CAU/AP

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Notícias CAU/BR

CONSULTA PÚBLICA

Notícias

Ana Corina Maia Palheta foi eleita a nova Presidente do CAU/AP da Gestão 2024-2026

Notícias

Arquitetura pela vida! Se você, arquiteto, viveu de perto a realização do sonho de um cliente ou se projetou um espaço que transformou a vida de alguém, queremos te ouvir!

Pular para o conteúdo