Notícias

Tecnologia BIM: Participe de pesquisa sobre experiências realizadas no Brasil

Pesquisa online do CAU/BR quer saber como a tecnologia BIM tem sido utilizada por arquitetos e urbanistas e empresas do setor no Brasil. O levantamento, elaborado pelos organizadores do evento, pretende captar as experiências e os resultados obtidos com a utilização do BIM na elaboração de projetos de Arquitetura e Urbanismo. As conclusões da pesquisa serão usadas para abastecer os debates do Seminário Internacional ‘BIM na Prática’, que vai reunir em outubro arquitetos e urbanistas de diversos países para troca de experiências e informações.

 

Clique aqui para responder à Pesquisa BIM

 

O Seminário Internacional ‘BIM na Prática’ está alinhado aos ‘BIM days’, série de seminários regionais promovidos pela Câmara Brasileira de BIM (CBIM). O evento acontecerá em Brasília nos dias 29 e 30 de outubro, e será realizado pelo CAU/BR, CAU/DF e CBIM. Participarão arquitetos e urbanistas, engenheiros, futuros profissionais, gestores, diretores e gerentes de escritórios e empresas de projeto e construção. Os objetivos do evento são:

 

1. Estimular o BIM nas ações promovidas e nas práticas difundidas no âmbito da cadeia da construção civil;

2. Aprimorar a prática e os serviços prestados pelos profissionais brasileiros;

3. Capacitá-los frente aos padrões internacionais de desenvolvimento e gestão de projeto, visando o posicionamento competitivo da cadeia produtiva da construção brasileira no mercado global.

 

 

No evento serão abordadas questões relativas às potencialidades do BIM no dia a dia do escritório, entraves encontrados para o uso pleno dos processos BIM, otimização do processo de trabalho e gestão do projeto, necessidade de atualização profissional no âmbito dos processos BIM, softwares mais adequados para cada área de atuação, habilidades e competências para trabalhar de forma colaborativa e multidisciplinar, e impactos do Decreto Presidencial nº 9.377/2018 e da mudança da Lei 8666/1993.

 

Aguarde mais informações em breve!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Notícias CAU/BR

CONSULTA PÚBLICA

Notícias

Ana Corina Maia Palheta foi eleita a nova Presidente do CAU/AP da Gestão 2024-2026

Notícias

Arquitetura pela vida! Se você, arquiteto, viveu de perto a realização do sonho de um cliente ou se projetou um espaço que transformou a vida de alguém, queremos te ouvir!

Pular para o conteúdo