Notícias

Arquitetura e Urbanismo será tema da Unidos da Tijuca para o Carnaval 2020

 

A escola de samba Unidos da Tijuca escolheu seu tema para o enredo no Carnaval 2020: Arquitetura e Urbanismo. O anúncio foi feito nesta terça-feira, 16 de julho, nas redes sociais da agremiação.

 

Em nota oficial, a escola lembra o Rio de Janeiro recebeu este ano o título inédito de Capital Mundial da Arquitetura, concedido pela UNESCO e pela União Mundial dos Arquitetos (UIA). “E também sediará, pela primeira vez, o Congresso Mundial de Arquitetos, o maior e mais importante fórum internacional da profissão, que deve atrair cerca de 15 mil profissionais ao Rio de Janeiro, segundo os organizadores do evento. O congresso ocorrerá em julho do ano que vem”.

 

O enredo da Unidos da Tijuca será comandado pelo carnavalesco Paulo Barros, pentacampeão do Carnaval carioca e reconhecido inovador dos desfiles no Sambódromo projetado por Oscar Niemeyer. No carnaval de 2019 apresentou, na Unidos do Viradouro, o enredo Viraviradouro. Com um desfile impecável sobre o universo encantado das histórias infantis a escola conseguiu um inédito vice campeonato, com o qual também fez história no carnaval carioca com a melhor colocação de uma escola recém chegada da Série A, superando a Unidos da Tijuca e seu 5º lugar em 2000.

 

Em breve a escola divulgará título, sinopse, logo do enredo e data da festa de lançamento!

 

O 27. Congresso Mundial de Arquitetos, promovido pela UIA e organizado pelo IAB/DN, tem como tema “Todos os Mundos, Um Só Mundo, Arquitetura 21”.  Clique aqui para saber mais.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Notícias CAU/BR

CONSULTA PÚBLICA

Notícias

Ana Corina Maia Palheta foi eleita a nova Presidente do CAU/AP da Gestão 2024-2026

Notícias

Arquitetura pela vida! Se você, arquiteto, viveu de perto a realização do sonho de um cliente ou se projetou um espaço que transformou a vida de alguém, queremos te ouvir!

Pular para o conteúdo