Destaques

Após denúncia apresentada pelo CAU/AP, PF realiza operação e apreende 2 pessoas por falsificação de diploma

A Polícia Federal desarticulou uma associação criminosa que realizava falsificação de diplomas de graduação após denúncia apresentada pela Procuradoria Jurídica do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Amapá – CAU/AP, culminando na operação da PF que resultou na prisão de duas pessoas.

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Amapá – CAU/AP identificou a falsificação no momento em que uma pessoa tentava conseguir realizar o seu registro junto ao Conselho, apresentando um diploma falso de graduação em Arquitetura e Urbanismo. A procuradoria jurídica do CAU/AP provocou uma denúncia na Polícia Federal para as devidas investigações e providências.

A operação “Upgrade” foi então deflagrada na manhã desta quarta-feira, 30, onde a Polícia Federal desarticulou uma associação criminosa que falsificava e vendia diplomas de graduação falsos no Estado do Amapá. Duas pessoas foram presas temporariamente e em suas residências e ainda foram apreendidos um aparelho eletrônico com dispositivo de memória, carimbos e pendrives.

Durante as investigações, ficou constatado ainda a prática pelos acusados de falsificação de outros documentos públicos, comércio ilegal de armas, munições e drogas. Os presos responderão pelos crimes de associação criminosa, falsificação de documentos, receptação qualificada, comercio ilegal de armas e munições e tráfico de drogas.

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Amapá – CAU/AP intensificou o seu rigor na análise documental para os novos egressos de Profissionais de Arquitetura e Urbanismo desde que foi constada a tentativa de obtenção do registro com documentação falsa. O CAU/AP reforça seu compromisso em fiscalizar o exercício profissional e proteger a sociedade e seus pares dessas ações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Notícias CAU/BR

CONSULTA PÚBLICA

Notícias

Ana Corina Maia Palheta foi eleita a nova Presidente do CAU/AP da Gestão 2024-2026

Notícias

Arquitetura pela vida! Se você, arquiteto, viveu de perto a realização do sonho de um cliente ou se projetou um espaço que transformou a vida de alguém, queremos te ouvir!

Pular para o conteúdo