Destaques

CAU/AP participa do 21º Congresso Brasileiro de Arquitetos e fórum de presidentes em Porto Alegre

 

Começou na quarta-feira, 9 de outubro, o 21º Congresso Brasileiro de Arquitetos (21CBA), em Porto Alegre. Mais de 1.300 arquitetos e urbanistas, estudantes e gestores públicos acompanharam a abertura do evento, que segue até o dia 12, em vários pontos da capital gaúcha.

Na cerimônia de abertura, o presidente do CAU/BR, Luciano Guimarães, destacou os esforços do conselho para a retomada do crescimento do mercado de trabalho para arquitetos e urbanistas – como vem acontecendo desde 2017, conforme dados do Anuário de Arquitetura e Urbanismo. Entre essas ações estão as campanhas nacionais de valorização profissional e o financiamento, por meio de editais públicos, de ações de Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social.

No dia 09, data que se deu início à 21ª edição do CBA, aconteceu o Fórum de Presidentes no Memorial do Rio Grande do Sul, com participação dos presidentes do CAU de todo o país e representação pelo CAU/AP através do presidente Cesar Balieiro.

O Fórum ocorre paralelamente à Plenária do CAU/BR, realizada no Multipalco São Pedro. No turno da tarde, a reunião do Colegiado das Entidades de Arquitetura e Urbanismo (CEAU) do CAU/BR encerrou as atividades prévias do CBA, que iniciou logo em seguida, às 19h, no Auditório Araújo Vianna.

A partir de segunda já ocorreu na cidade uma programação prévia, que antecipou o evento com debates e reuniões institucionais. Diferentes espaços do Centro Cultural CEEE Erico Verissimo, do Solar do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB RS), do Multipalco do Theatro São Pedro e do Memorial do Rio Grande do Sul estão reservados para essas ações.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Notícias CAU/BR

CONSULTA PÚBLICA

Notícias

Ana Corina Maia Palheta foi eleita a nova Presidente do CAU/AP da Gestão 2024-2026

Notícias

Arquitetura pela vida! Se você, arquiteto, viveu de perto a realização do sonho de um cliente ou se projetou um espaço que transformou a vida de alguém, queremos te ouvir!

Pular para o conteúdo