Destaques

Confira os vencedores do Prêmio TCC 2019 – CAU/AP

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Amapá – CAU/AP, por meio de sua Comissão de Ensino e Formação – CEF, realizou no último dia 13 de dezembro a segunda edição do Seminário Amapaense do dia do Arquiteto e Urbanista, o qual foi apresentada também a solenidade do Prêmio TCC 2019.

Foram 5 alunos participantes de cada Instituição de Ensino, UNIFAP, CEAP e FAMA,  totalizando 15 trabalhos enviados, dos quais 2 foram desclassificados. Destes saíram os vencedores da premiação, contanto com 3°, 2°  e 1° lugar, e 2 menções honrosas.

O incentivo para esta premiação é prezar pela qualidade do ensino e formação profissional no Estado do Amapá. A Premiação é um importante veículo na aproximação do Conselho de Arquitetura e Urbanismo junto às Instituições de Ensino, um instrumento de diálogo e de reconhecimento dos esforços realizados na formação dos futuros Arquitetos e Urbanistas.

Por meio dos trabalhos recebidos, classificados e premiados e das análises realizadas pelo corpo de jurados é possível divulgar o trabalho síntese representante dos cursos de graduação dentro do Estado do Amapá, dessa forma se possibilita uma avaliação crítica de cada instituição em relação ao trabalho desenvolvido dentro do Estado.

Portanto, a premiação destaca não só o mérito dos egressos premiados, de forma a valorizar tanto um ensino de qualidade, quanto profissionais comprometidos com a “futura” profissão de Arquiteto e Urbanista.

O Prêmio TCC 2019 do CAU/AP objetivou principalmente o aperfeiçoamento do ensino nas escolas de arquitetura e urbanismo do Estado, através de uma competição saudável entre as IE`s, professores e estudantes amapaenses em busca dos melhores trabalhos e pela valorização da produção acadêmica.

 

Listamos abaixo os vencedores do Prêmio TCC:

 

1° Lugar: Cássia Rosa Moura (clique aqui)

Título do Projeto: Escola de Educação Ambiental na Amazônia: Projeto Modelo de uma Escola Itinerante, Macapá-AP

Orientador: Bianca Moro de Carvalho – UNIFAP

Trabalho vencedor: Clique Aqui

 

2° Lugar: Elaine Leonarda Gaspar (clique aqui)

Título do Projeto: Proposta de Projeto Arquitetônico de Moradia Estudantil no Município de Macapá, AP.

Orientador: Tatiana Santos Saraiva – CEAP

 

 

3° Lugar: Taís Oliveira de Morais (clique aqui)

Título do Projeto: Parque da Vizinhança – Proposta Urbanística e Paisagística para integração entre o Conjunto do Mônaco e bairro Pedrinhas.

Orientador: Pedro Tarcio Pereira Mergulhão – UNIFAP

 

1ª Menção Honrosa: Brenda Beserra Uliana (clique aqui)

Título do Projeto: Parque Ecológico para Ressacas da Lagoa dos Indios.

Orientador: Géssica Nogueira dos Santos – UNIFAP

 

2 ª Menção Honrosa: Tiago da Silva da Costa (clique aqui)

Título do Projeto: CISF – Centro de Integração Fênix: promovendo cidadania a pessoas em situação de vulnerabilidade social, em Santana, Amapá.

Orientador: FAMA

 

Confira a Ata do Resultado do 1° Prêmio de TCC do CAU/AP: (clique aqui)

Saiba mais sobre o Prêmio TCC no link:clique aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Notícias CAU/BR

CONSULTA PÚBLICA

Notícias

Ana Corina Maia Palheta foi eleita a nova Presidente do CAU/AP da Gestão 2024-2026

Notícias

Arquitetura pela vida! Se você, arquiteto, viveu de perto a realização do sonho de um cliente ou se projetou um espaço que transformou a vida de alguém, queremos te ouvir!

Pular para o conteúdo