Destaques

CAU/AP apresenta impugnação em edital com irregularidade

Após denúncia realizada no CAU/AP, a Procuradoria Jurídica do Conselho apresentou impugnação aos editais 001, 002 e 003/2020-CPL/PMT para construção da Escola Municipal da Comunidade do P. A. Cedro.

A manifestação se trata da exclusão de empresas de Arquitetura e Urbanismo para as tomadas de preço, de responsabilidade da Prefeitura de Tartarugalzinho.

No referido edital, constava apenas a menção as empresas do Conselho de Agronomia e Engenharia do Amapá – CREA/AP, mesmo alguns dos lotes do processo tratarem de serviços compartilhados entre profissões de ambos os Conselhos.

O CAU/AP, através do seu jurídico, solicitou impugnação do edital alegando a restrição de competitividade em virtude de haver itens no processo que são legalmente atribuídos aos profissionais arquitetos e urbanistas, através da Lei 12.378/2010, e portanto, o edital não poderia restringir apenas ao profissionais do sistema CREA.

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Amapá – CAU/AP, tem por objetivo orientar, disciplinar e fiscalizar o exercício da profissão de Arquitetura e Urbanismo, para impedir o exercício ilegal ou irregular da profissão.

E você pode ajudar o Conselho a alcançar esse objetivo. Qualquer cidadão pode contribuir com as ações de fiscalização do Conselho, basta cadastrar uma denúncia.

Saiba mais:

Fonte: Assessoria Especial e Projur

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Notícias CAU/BR

CONSULTA PÚBLICA

Notícias

Ana Corina Maia Palheta foi eleita a nova Presidente do CAU/AP da Gestão 2024-2026

Notícias

Arquitetura pela vida! Se você, arquiteto, viveu de perto a realização do sonho de um cliente ou se projetou um espaço que transformou a vida de alguém, queremos te ouvir!

Pular para o conteúdo