Destaques

Eleições do CAU: site de votação está disponível para simulações de voto

Veja tutorial com passo-a-passo sobre como votar no dia 15 de outubro

No dia 15 de outubro de 2020 um total de 200.151 arquitetos e urbanistas brasileiros elegerão os conselheiros federais do CAU/BR, os conselheiros estaduais e distritais dos CAU dos Estados e do Distrito Federal e o representante das Instituições de Ensino Superior (IES) no Plenário do CAU/BR, para o triênio 2021/2023.

 

O endereço do ambiente de votação online é votaarquiteto.com.br. Outra alternativa será acessar o ambiente de votação, no dia 15 de outubro, através de link direto na homepage do site do CAU/BR (www.caubr.gov.br). 

 

O site de votação já está disponível para os eleitores conhecerem melhor a plataforma e simularem voto fictício. Nesta simulação não é necessário informar o CPF e a senha cadastrada no SICCAU – apenas na simulação, pois no dia 15 ambos os dados serão exigidos. 

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O SIMULADOR DE VOTO 

 

 Clique aqui para acessar a íntegra de tutorial sobre Como Votar nas Eleições 2020 do CAU

 

Ou, se preferir, siga o passo-a-passo mais abaixo. 

 

 

Esta é a quarta eleição da história do Conselho e segue as normas da Resolução 179/2019 (Regulamento Eleitoral).

 

QUEM PODE VOTAR? Todos os arquitetos e urbanistas com registro ativo e que constem no cadastro do SICCAU até 15 dias antes da eleição.

 

O VOTO É OBRIGATÓRIO? O voto é obrigatório para os arquitetos e urbanistas com idade até 69 anos e facultativo para os com idade igual ou superior a 70 anos.

 

COMO VOTAR? A votação ocorrerá exclusivamente via Internet. O eleitor poderá votar por meio de computador ou celular conectado à rede mundial.

 

ONDE OCORRERÁ A VOTAÇÃO? Os arquitetos e urbanistas eleitores acessarão o ambiente de votação online do Sistema Eleitoral Nacional (SiEN) com o mesmo usuário e senha usados no SICCAU (servicos.caubr.gov.br). A cédula eleitoral estará disponível para os arquitetos e urbanistas eleitores, no dia da eleição, a partir de 0h (zero hora) até 23h59 (vinte três horas e cinquenta e nove minutos), considerando o horário oficial de Brasília.  O voto é secreto.

 

COMO ACESSAR O AMBIENTE DE VOTAÇÃO? O endereço do ambiente de votação online é votaarquiteto.com.br. Outra alternativa será acessar o ambiente de votação, no dia 15 de outubro, através de link direto na homepage do site do CAU/BR (www.caubr.gov.br). O site de votação é um sistema independente das plataformas do CAU e foi devidamente auditado.

 

 Clique aqui para acessar a íntegra de tutorial sobre Como Votar nas Eleições 2020 do CAU

 

Eis o passo-a-passo sobre como votar:

 

 

 

 

 

 

Para saber mais sobre o CAU e as Eleições do CAU 2020 consulte:

01 – Site eleitoral

02 – Chapas que concorrem ao CAU/BR e aos CAU/UF

03 – Colégio Eleitoral

04 – Conselheiros estaduais por UF

05 – Regulamento Eleitoral

06 – Vídeo tutorial sobre as eleições

07 – Calendário Eleitoral

08 – O Papel do CAU

 

 

 
 

Fonte: CAU/BR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Notícias CAU/BR

CONSULTA PÚBLICA

Notícias

Ana Corina Maia Palheta foi eleita a nova Presidente do CAU/AP da Gestão 2024-2026

Notícias

Arquitetura pela vida! Se você, arquiteto, viveu de perto a realização do sonho de um cliente ou se projetou um espaço que transformou a vida de alguém, queremos te ouvir!

Pular para o conteúdo