Destaques

CAU/AP entrega ao Vice-Governador Jaime Nunes carta com propostas para melhoria da gestão urbana nas cidades amapaenses

Em reunião realizada nesta quinta, 29/01, estiveram presentes o vice-governador do Estado do Amapá, Jaime Nunes, o presidente do CAU/AP Welton Barreiros, o vice-presidente do CAU/AP Adailson Bartolomeu e o conselheiro federal suplente Fábio Santana.

O encontro objetivou a entrega carta aberta que reúne propostas para melhoria da gestão urbana nas cidades amapaenses, destacando cinco pontos fundamentais com apontamentos e orientações técnicas, visando transformar as cidades na qualidade dos espaços públicos, na mobilidade urbana, na produção de moradias dignas, na relação delicada entre progresso e meio ambiente, além da preservação do patrimônio cultural.

O Vice-governador afirmou a importância da relação do governo com os conselhos profissionais e propôs a aproximação e parceria conjunta com o SEBRAE na realização de Workshops voltado a exposição de saberes e experiências, além de configuração com encontro de ideias.

A Carta foi elaborada pelo CAU/BR, Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA), Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (AsBEA), Associação Brasileira de Ensino de Arquitetura e Urbanismo (ABEA), Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas (ABAP) e Federação Nacional de Estudantes de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (FeNEA) e traz orientações para um planejamento urbano eficiente.

 

Confira o documento na íntegra.

 

Serviço:
Assessoria Especial do CAU/AP

Paula Costa (96) 98121-0752

comunicacao@cauap.gov.br

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Notícias

Ana Corina Maia Palheta foi eleita a nova Presidente do CAU/AP da Gestão 2024-2026

Notícias

Arquitetura pela vida! Se você, arquiteto, viveu de perto a realização do sonho de um cliente ou se projetou um espaço que transformou a vida de alguém, queremos te ouvir!

Destaques

Que tal mais uns dias para se inscrever no 7º Prêmio Rosa Kliass?

Pular para o conteúdo