Destaques

Reunião com senador Randolfe Rodrigues propõe políticas públicas para a melhoria das cidades

Nesta terça-feira, 06 de abril, a presidência do CAU/AP (Presidente Welton Barreiros e o Vice Presidente Adailson Bartolomeu), juntamente com o conselheiro Federal Humberto Mauro, como parte de sua agenda institucional, se reuniram com o Senador da República Randolfe Rodrigues, ocasião em que foi apresentada propostas de políticas para a melhoria das cidades e acordado pautas importantes e balizadoras para trabalhos conjuntos. 

No encontro se destacaram em pauta a priorização de execuções de emendas parlamentares referentes a infraestrutura urbana com a participação do CAU/AP no planejamento e aplicabilidade das mesmas através de termo de termo de cooperação técnica a ser realizado; o fomentar na produção técnica acerca das memorias arquitetônicas das cidades amapaenses por meio do Conselho Editorial do Senado Federal e o desenvolvimento nas tratativas junto aos órgãos federais objetivando a aquisição de imóvel urbano para a edificação da nova sede do CAU/AP que será realizada sob de concurso público de projeto de arquitetura.

Na ocasião, o CAU/AP, por meio de seu conselheiro Adailson Bartolomeu, sugeriu ao senador Randolfe que fosse proposto uma lei federal, com base na lei estadual nº 2.511 de 01 de outubro de 2020 e na lei n° 2.436/2021-PMM de nível municipal, para aplicabilidade na obrigação de se fazer constar nas obras públicas e privadas o(s) nome(s) do(s) autor(es) do Projeto Arquitetônico e/ou Projeto Urbanístico, de modo a tornar público seus respectivos responsáveis nas placas de inaugurações.

Estiveram presentes também o professor e assessor especial do senado Charles Chelala, o assessor de Gabinete Lucas Abraão e o Arquiteto Paulo José. Ainda em reunião, o senador Randolfe Rodrigues mostrou muita receptividade em formatar parcerias com o CAU/AP e CAU/BR no sentido de desenvolver atividades técnicas-institucionais entre o senado federal e os CAU UF’s. 

 

no images were found

Serviço:
Assessoria Especial do CAU/AP

Paula Costa (96) 98121-0752

comunicacao@cauap.gov.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Notícias CAU/BR

CONSULTA PÚBLICA

Notícias

Ana Corina Maia Palheta foi eleita a nova Presidente do CAU/AP da Gestão 2024-2026

Notícias

Arquitetura pela vida! Se você, arquiteto, viveu de perto a realização do sonho de um cliente ou se projetou um espaço que transformou a vida de alguém, queremos te ouvir!

Pular para o conteúdo