Destaques

Servidores do CAU/AP participaram do curso de capacitação à nova lei de licitações e contratos

O CAU/AP participou da capacitação sobre nova lei de licitações realizada nos dias 30 à 01/02, que foi promovido pelo CAU/SP, e ministrado pela empresa negócios públicos. Dividido por módulos, que englobaram diferentes aspectos de mecanismos como a Lei Federal nº 14.133/2021 – Nova Lei de Licitações e Contratos e outros instrumentos, o curso foi ministrado pelo Dr. Paulo Reis, da empresa negócios públicos, especializada em consultoria jurídica e licitações públicas.

A programação da nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos contou com os temas: vigência e produção de efeitos; âmbito de aplicação; a possibilidade de utilização imediata e a necessidade de atendimento aos regramentos legais; atores envolvidos nos processos de contratação: agentes de contratação, pregoeiros, comissões de contratação e equipe de apoio; formas de nomeação; portal nacional de contratações públicas (PNCP); modalidades: pregão, concorrência, leilão, concurso, diálogo competitivo; critérios de julgamento: menor preço; maior desconto; divulgação/publicidade do edital; apresentação de propostas e lances; modos de disputa; fase preparatória regras para nulidade dos contratos e os meios de resolução de controvérsias, entre outros temas relacionados.

Para o servidor Charles Ibiapino a oportunidade de capacitação in company com outros CAU/UF, além de preparar os servidores para o cumprimento do novo dispositivo legal sobre licitações, oportuniza o diálogo e a troca de experiências com a realidade dos demais CAU´s e suas realidades, que de certa forma são semelhantes à do CAU/AP.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Notícias

Ana Corina Maia Palheta foi eleita a nova Presidente do CAU/AP da Gestão 2024-2026

Notícias

Arquitetura pela vida! Se você, arquiteto, viveu de perto a realização do sonho de um cliente ou se projetou um espaço que transformou a vida de alguém, queremos te ouvir!

Destaques

Que tal mais uns dias para se inscrever no 7º Prêmio Rosa Kliass?

Pular para o conteúdo