Destaques

CAU/AP fecha parceria com Sebrae e Sindmat para a realização de Feira do Empreendedor

O Conselho de Arquitetura do Amapá fechou acordo de cooperação para a Feira do Empreendedor promovida pelo Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas no Amapá – Sebrae/AP. A parceria foi firmada nesta terça-feira, 27, na Sede do CAU/AP, em reunião que contou com a participação diretoria do Sindicato das Construções do Amapá – Sindmat.

De acordo com o vice diretor do Sindmat, Eliezir Viterbino, a necessidade de fechar acordo com o Conselho surgiu pelo entendimento de que o CAU/AP possui atribuições para a elaboração do layout de todo o espaço que será destinado à apresentação do Show Room da Construção. Um dos projetos de empreendedorismo que estão inseridos na programação da Feira. “Em nossa visão percebemos que o setor que poderá viabilizar com segurança todo o espaço que será destinado ao projeto é a área de arquitetura”, explicou Eliesir.

Para a gestora do setor de Materiais de Construção do Sebrae/AP, Cintia Pereira, a Feira que ocorrerá entre os dias 16 a 19 de outubro, busca proporcionar aos diversos empreendedores amapaenses, oportunidades de negócios e qualificações. Cintia explicou ainda que toda a programação deste evento, cuja meta para este ano é receber em torno de 17 mil pessoas, é idealizada com base em pesquisas de mercado, que apontam quais os setores que estão em alta no Estado e que, consequentemente necessitam de mais investimento em qualificação e reciclagem. “As pesquisas realizadas e as avaliações da última Feira destacaram que o setor de Construção Civil está em segunda colocação entre os segmentos que estão em desenvolvimento no Amapá”, acrescentou.

O Presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Amapá, José Alberto Tostes, agradeceu o convite do Sebrae e do Sindmat, colocando-se à disposição para atender à solicitações de parcerias. “O Conselho possui uma postura ética e de parceria com instituições no Estado. Já temos um bom relacionamento com as instituições presentes e com este convite fechamos a parceria, para este e outros eventos aos quais porventura o CAU/AP possa colaborar”, finalizou.

SERVIÇO:

Flávia Fontes
Assessoria de Comunicação Social do CAU/AP
(96) 3223-6194/ (96) 9142-8556
comunicação@cauap.com.org.br

 

 

MAIS SOBRE: arquitetos CAU/AP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Notícias

Ana Corina Maia Palheta foi eleita a nova Presidente do CAU/AP da Gestão 2024-2026

Notícias

Arquitetura pela vida! Se você, arquiteto, viveu de perto a realização do sonho de um cliente ou se projetou um espaço que transformou a vida de alguém, queremos te ouvir!

Destaques

Que tal mais uns dias para se inscrever no 7º Prêmio Rosa Kliass?

Pular para o conteúdo