CAU na Mídia

Código de Ética e disciplina do Conselho de Arquitetura e Urbanismo orienta atuação profissional

O arquiteto e urbanista é um profissional liberal, nos termos da doutrina trabalhista brasileira, exerce atividades intelectuais de interesse público e de grande alcance social. Para orientar este profissional uma orientação com práticas que englobam o exercício da Arquitetura e Urbanismo no país, foi aprovado o Código de Ética e disciplina do Conselho de Arquitetura e Urbanismo.

Para o presidente do CAU/AP, José Alberto Tostes, o Código de Ética é um documento fundamental para o desempenho profissional de qualquer área do conhecimento. Quanto ao campo de Arquitetura e Urbanismo, o documento tem caráter ativo na regulamentação da profissão. “A condução ética profissional é uma ferramenta imprescindível para a melhor atuação das profissões, tendo a função renovadora, de qualificar a prática profissional do Arquiteto e Urbanista em todo o país”, disse.

Informação – O CAU do Amapá discutirá, em 04 de dezembro, a temática “Lei de Direitos Autorais e o Código de Ética criada pelo CAU/BR por meio de Resoluções”. O evento tem como objetivo oferecer esclarecimentos mais precisos aos profissionais da área, bem como celebrar o dia do Arquiteto e Urbanista.

Para o presidente do CAU/AP, José Alberto Tostes, a passagem do dia do Arquiteto e Urbanista promove grandes reflexões sobre a profissão e os avanços ocorridos desde a fundação do Conselho em todo o Brasil no ano de 2010. “Desde a criação do Conselho têm ocorrido significantes avanços para a melhoria do exercício profissional do arquiteto e urbanista. As medidas promovidas pelo CAU/BR têm possibilitado um amplo processo de divulgação das atividades na área de arquitetura e urbanismo”, finaliza Tostes.

Homenagem – O Dia do Arquiteto e Urbanista é comemorado em 15 de dezembro, dia do aniversário do arquiteto Oscar Niemeyer, profissional que marcou a história da arquitetura no Brasil e no mundo.

Foto: CAU/BR

 SERVIÇO:
Assessoria de Comunicação Social do CAU/AP
Dune Comunicação Corporativa
Flávia Fontes (96) 9142 8556

 

Leia também em www.eltonvaletavares.blogspot.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Clipping

Arquitetos e Urbanistas do Amapá receberão capacitação para o acesso de linhas de crédito junto CEF

Clipping

CAU/AP e Caixa Econômica (CEF) planejam capacitações para Arquitetos Urbanistas do Amapá

CAU na Mídia

I Seminário de Assistência Técnica Habitacional de Interesse Social do CAU/AP

Pular para o conteúdo