Destaques

Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Amapá – CAU/AP assina Termo de Cooperação Técnica com Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional – SEMDUH

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Amapá assinou na manhã desta quarta-feira, 20 de abril de 2016, Termo de Cooperação Técnica com Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional, visando o cumprimento das ações de parcerias entre órgãos responsáveis pela fiscalização de regularidades de obras localizadas no município de Macapá.

O termo de Cooperação tem como principal objeto a implementação de ações conjuntas entre os setores de fiscalização de ambos os órgãos, oportunizando a troca de informações sobre alvarás de construção e correlatos, habite-se, localização de edificações e registros de responsabilidade técnica dos profissionais arquitetos e urbanistas que atuam no município.

Segundo o Secretário, Valdinei Santana Amanajás, a assinatura deste termo vem para fomentar as atividades fiscalizatórias, posto que a troca de informações entre a Semduh e o CAU/AP, norteará o aprimoramento das ações a serem realizadas, individual ou em parceria.

Para o Presidente do CAU/AP, Eumenides Mascarenhas, a formalização do termo de cooperação com a Semduh, trará reflexos relevantes para as ações de fiscalização do Conselho, pois a parceria irá possibilitar o acesso a informações essenciais para a verificação da regularidade nas obras que possuem profissionais arquitetos e urbanistas como responsáveis técnicos em Macapá.

O Termo de Cooperação Técnica vem simplificar as relações entre os entes públicos, promovendo a integração do processo de registro e legalização dos projetos e obras de arquitetura e urbanismo, buscando a valorização do profissional que atua de forma regular na capital Macapá.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Notícias CAU/BR

CONSULTA PÚBLICA

Notícias

Ana Corina Maia Palheta foi eleita a nova Presidente do CAU/AP da Gestão 2024-2026

Notícias

Arquitetura pela vida! Se você, arquiteto, viveu de perto a realização do sonho de um cliente ou se projetou um espaço que transformou a vida de alguém, queremos te ouvir!

Pular para o conteúdo