Destaques

CAU/AP Realiza Curso de Energia Fotovoltaica para Profissionais e Acadêmicos

Aconteceu nos dias 16, 17 e 18 de junho, no Auditório da ACIA, o Curso de Energia Fotovoltaica, proferida pelos palestrantes MSC. Arq. Natália Vinagre Fonseca, Arq. Rodrigo Lauria Fonseca e pelo Eng. Cont. Aut. João Paulo Costa Nascimento.
O Presidente do CAU/AP Eumenides de Almeida Mascarenhas, iniciou o evento dando as boas vindas aos profissionais e acadêmicos, ressaltando a importância da realização do curso, que tem o objetivo de capacitação e conhecimento de novas tendências de mercado na área de Arquitetura e Urbanismo. Na oportunidade cumprimentou os Palestrantes que iniciaram a apresentação.
Foi abordado no curso o estudo das tecnologias fotovoltaicas com ênfase na integração das mesmas com o projeto arquitetônico. Ressaltou-se prioritariamente as condições de instalação na região amazônica, o reconhecimento das principais tecnologias disponíveis, formas de fixação e dimensionamento.
Para o Arquiteto e Urbanista Alexandre Aquino, “O curso foi muito importante para esclarecer dúvidas relacionadas ao aproveitamento de tecnologias sustentáveis. ressaltou que estas iniciativas do CAU/AP servem para o valorização e capacitação continuada de profissionais e acadêmicos.

Fonte: CAU/AP

IMG-20160621-WA0008 IMG-20160621-WA0004

DSC_0062 DSC_0066 DSC_0072

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Notícias

Ana Corina Maia Palheta foi eleita a nova Presidente do CAU/AP da Gestão 2024-2026

Notícias

Arquitetura pela vida! Se você, arquiteto, viveu de perto a realização do sonho de um cliente ou se projetou um espaço que transformou a vida de alguém, queremos te ouvir!

Destaques

Que tal mais uns dias para se inscrever no 7º Prêmio Rosa Kliass?

Pular para o conteúdo