Destaques

Fiscais do CAU/AP e da SEMDUH fiscalizam obras do centro de Macapá

Uma ação de fiscalização aconteceu nessa sexta-feira (21), resultado da parceria entre o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Amapá (CAU/AP) e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (SEMDUH), em obras que estão em execução no centro de Macapá.

As ações ocorrerão durante todo o segundo semestre de 2016 e, atualmente, a fiscalização ocorre em bairros da área central da Cidade. Durante as visitações, é reforçada a obrigatoriedade do Registro de Responsabilidade Técnica (RRT) e do Alvará de Construção, assim como a necessidade de adequação às diretrizes do Código de Obras e Instalações do Município de Macapá. As obras que não apresentam as referidas documentações estão sendo notificadas pelos fiscais.

O CAU/AP informa que a fiscalização continuará em vários bairros da capital e que os profissionais devem ficar atentos à documentação das obras. Devem, ainda, assim como orienta a legislação, manter placa identificadora da obra em local visível para evitar notificações.

Fiscalização também ocorre no Município de Santana

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Amapá – CAU/AP vem intensificando suas ações de fiscalização e informa que nesta terça-feira (25) realizará ação fiscalizatória no residencial Aquaville Tucunaré, no município de Santana. Essa é uma oportunidade para o CAU/AP buscar cada vez mais o fortalecimento e a valorização do profissional, a defesa da sociedade e ainda combater a irregularidade e ilegalidades na profissão de Arquiteto e Urbanista. Importante ressaltar para os profissionais que procurem manter a documentação (RRT’S e Alvará de Construção) na obra assim como deixar exposta a placa de obra em local visível.

img-20161024-wa0008img-20161024-wa0019

img-20161024-wa0013img-20161024-wa0021

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Notícias

Ana Corina Maia Palheta foi eleita a nova Presidente do CAU/AP da Gestão 2024-2026

Notícias

Arquitetura pela vida! Se você, arquiteto, viveu de perto a realização do sonho de um cliente ou se projetou um espaço que transformou a vida de alguém, queremos te ouvir!

Destaques

Que tal mais uns dias para se inscrever no 7º Prêmio Rosa Kliass?

Pular para o conteúdo