Destaques

Obras e Empreendimentos de Macapá e Santana recebem a visita da fiscalização do CAU/AP

A equipe de fiscalização do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Amapá/CAU-AP veem desde o inicio do ano intensificando suas atividades dentro dos municípios de Macapá e Santana. Neste primeiro semestre de janeiro a maio a equipe visitou obras e empreendimentos, afim de que seja assegurado o atendimento das exigências legais, garantindo que seja cumprida a legislação, e além de promover ações fiscalizatórias educativas e preventivas.

O foco das ações de fiscalização é identificar, através da existência do Registro de Responsabilidade Técnica (RRT), se as obras ou empreendimentos possuem profissionais devidamente habilitados para execução dos serviços. E assim resultando também no combate do exercício ilegal da profissão, praticados por estudantes ou leigos. Além das ações de fiscalização de campo, a equipe desenvolve rotineiramente outras atividades internas: como auto de infração, elaboração de relatórios de fiscalização, notificações preventivas, fiscalização por meio de Redes Sociais e do SICCAU, onde são identificadas infrações de débito de anuidade, ausência de responsável técnico de empresas, ausência de registro de PF, acompanhamento das planilhas e processos de fiscalização, recebimento e elaboração de protocolo de defesas.

Atualmente o Estado do Amapá conta com  aproximadamente 500 arquitetos e urbanistas ativos, e conforme calendário de fiscalização do conselho, nos próximos meses a equipe estará desenvolvendo suas atividades nos demais municípios do Estado.

 

Assessoria de Comunicação/CAU-AP

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Notícias

Ana Corina Maia Palheta foi eleita a nova Presidente do CAU/AP da Gestão 2024-2026

Notícias

Arquitetura pela vida! Se você, arquiteto, viveu de perto a realização do sonho de um cliente ou se projetou um espaço que transformou a vida de alguém, queremos te ouvir!

Eventos

Entre os dias 8 e 10 de novembro, o CAU Brasil realizou a quarta edição da Conferência Nacional de Arquitetura e Urbanismo

Pular para o conteúdo