Artigos

Acadêmicos e Profissionais da Arquitetura e Urbanismo participam do Seminário de Capacitação sobre a lei da Assistência Técnica Habitacional de Interesse Social

Aconteceu na última sexta-feira 18, o Seminário de Assistência Técnica Habitacional de Interesse Social – ATHIS, de iniciativa do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Amapá com o apoio da Prefeitura Municipal de Macapá- PMM e a Universidade Federal do Amapá – UNIFAP, o evento foi realizado no auditório de SENAC/AP no turno da manhã e tarde, Mestres e Doutores da área fizeram a apresentação da temática durante o dia inteiro para os participantes, tirando dúvidas e prestando esclarecimentos. O evento teve sua abertura com a mesa de autoridades e em seguida iniciaram as atividades com a exposição de palestras.

 

A finalidade principal foi de promover orientação técnica aos profissionais e acadêmicos da importância da lei de acesso a Assistência Técnica e ainda desmistificar o caráter elitista da profissão de arquiteto e urbanista, e assim aproximar da população de baixa renda desse serviço essencial que é a arquitetura e cumprir com a função social da profissão, que são prerrogativas no combate às desigualdades e na construção de uma cidade mais justa, mais inclusiva e assim ofertar a possibilidade do acesso à moradia digna, à qualidade de vida das pessoas no espaço urbano e à organização das cidades.

 

E ainda no sábado dia 19, o evento teve o desdobramento com o desenvolvimento da atividade in loco com a visita aos moradores do conjunto habitacional Mestre Oscar.

 

Assessoria de Comunicação/CAU-AP

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Notícias CAU/BR

CONSULTA PÚBLICA

Notícias

Ana Corina Maia Palheta foi eleita a nova Presidente do CAU/AP da Gestão 2024-2026

Notícias

Arquitetura pela vida! Se você, arquiteto, viveu de perto a realização do sonho de um cliente ou se projetou um espaço que transformou a vida de alguém, queremos te ouvir!

Pular para o conteúdo