
A atuação destacada do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Amapá (CAU/AP) nas reuniões dos Fóruns de Presidentes dos CAUs estaduais contribuiu para que a capital amapaense fosse escolhida como uma das sedes do evento em setembro de 2014. A decisão foi tomada no último Fórum ocorrido no dia 23 de janeiro, em Brasília.
“A escolha de Macapá demonstra o comprometimento do CAU/AP nas ações em favor da Arquitetura e Urbanismo no estado do Amapá”, afirmou o conselheiro Eumênides Mascarenhas, que participou da reunião representando o Amapá.
Para o presidente do CAU/AP, José Alberto Tostes, a articulação para que o Fórum acontecesse em Macapá, vem ocorrendo desde o ano de 2013. “Participamos de várias reuniões para definir a programação do ano de 2014, realizar este Fórum representa um passo importante na consolidação da atuação do CAU/AP em nosso estado”, assegurou.
Ficou acordado também a implantação do Centro de Serviços Compartilhados , em breve será disponibilizado o Sistema de Informação e Comunicação do CAU (SICCAU). “Esse serviço irá integrar as informações de todos os Conselhos de Arquitetura e Urbanismo em todos os estados do Brasil”, explica Eumênides.
Sobre o Conselho de Arquitetura e Urbanismo no Amapá – O CAU/AP é uma Autarquia Federal criada pela lei n° 12.378 de 31 de dezembro de 2010, busca orientar, disciplinar e fiscalizar o exercício da profissão de Arquitetura e Urbanismo, zelar pela fiel observância dos princípios de ética e disciplina da classe em todo o território nacional, bem como primar pelo aperfeiçoamento do exercício da Arquitetura e Urbanismo.
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