Home • Anuidades em atraso podem ser refinanciadas em até 25 vezes. Negociação começa em janeiro

Anuidades em atraso podem ser refinanciadas em até 25 vezes. Negociação começa em janeiro

Negociação pode ser feita de janeiro a junho de 2017

O CAU/BR verificou a existência de arquitetos e urbanistas em atraso no pagamento de suas anuidades e com dificuldades para a retomada do exercício profissional. Em vista disso, o CAU/BR editou a Resolução Nº 121, que possibilita o refinanciamento de valores devidos ao CAU. As opções de negociação que passam a valer em 2017 são as seguintes:

 

  • 2 anuidades vencidas podem ser parceladas em até 10 meses
  • 3 anuidades vencidas podem ser parceladas em até 15 meses
  • 4 anuidades vencidas podem ser parceladas em até 20 meses
  • 5 anuidades vencidas podem ser parceladas em até 25 meses

 

Não será cobrada multa de mora, somente os juros calculados pela taxa Selic. Essas opções de refinanciamento estão disponíveis de 2 de janeiro a 30 de junho de 2017.

 

A intenção é proteger o profissional do aumento da dívida, oportunizando sua regularização junto ao CAU, de modo que possa exercer a profissão de arquiteto e urbanista, com todas as suas prerrogativas. Segundo o artigo 5º da Lei 12.378, que regula o exercício da Arquitetura e Urbanismo do Brasil, “para uso do título de arquiteto e urbanista e para o exercício das atividades profissionais privativas correspondentes, é obrigatório o registro do profissional no CAU do Estado ou do Distrito Federal”.

 

INTERRUPÇÃO DO REGISTRO
A Lei 12.378/2010 também prevê a possibilidade de interrupção temporária do registro profissional. A partir de 2017, os profissionais podem requisitar a interrupção do registro independentemente da existência de débitos. O pedido é totalmente online, pela aba “Protocolos/Cadastrar Protocolo” via SICCAU.

 

Quaisquer dúvidas podem ser encaminhadas pelos canais de atendimento do CAU:

 

Call Center: 0800-883-0113
Call Center (para ligações de celulares): 4007-2613
Atendimento Online: www.caubr.gov.br/atendimento
E-mail: atendimento@caubr.gov.br

Publicado em 22/12/206

Pular para o conteúdo