Nesta segunda-feira, 22, iniciaram as atividades do Programa SOS Cidades em Macapá, no Teatro das Bacabeiras. Estão participando do evento, acadêmicos e professores do curso de Arquitetura e Urbanismo do Brasil, Peru, Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai e Estados Unidos, todos unidos visando alternativas para solucionar os problemas da cidade, além de participarem do intercâmbio acadêmico, cultural e social.
De acordo com o coordenador local do SOS Cidades, Elizeu Santos, o evento tem como objetivo a integração de diferentes universidades das Américas para visualizar os problemas de Macapá. “Com o conhecimento dos problemas, o principal foco é a solução, para tanto, serão formados grupos de trabalho, que desenvolverão e entregarão um total de dez projetos”, garante o coordenador.
Durante cinco dias, os participantes do evento terão uma programação com palestras, debates, formação de grupos de trabalho, visitas técnicas, conferências, atividades culturais e exposições para conhecerem os problemas urbanísticos da capital amapaense. Posteriormente serão desenvolvidos projetos para solucionar as dificuldades encontradas.
Para o presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Amapá (CAU/AP), José Alberto Tostes, a temática que será discutida no evento condiz com os princípios que o CAU defende desde que foi criado, que é o desenvolvimento das cidades com maior e melhor qualidade de vida. “Esperamos que junto com as instituições parceiras sejam desenvolvidas estratégias necessárias e boas alternativas de projetos, pois a cidade de Macapá merece”, afirmou Tostes.
SERVIÇO:
Assessoria de Comunicação Social do CAU/AP
Gisele Mesquita MTB 306/AP
(96) 8108-7887/3223-6194
E-mail: comunicacao@cauap.org.br
Uma resposta
Muito boa tarde gostaria de receber informações das discurções e proposta sobre o Planejamento Urbano de Macapá e déficit habitacional da cidade de Macapá