Destaques

Autoria projetos arquitetônicos é discutida em evento comemorativo ao Dia do Arquiteto e Urbanista

O evento ocorreu nesta quarta-feira, (04/12), no Auditório do Museu Sacaca e reuniu diversos profissionais da área de Arquitetura e Urbanismo que, além de assistir a uma palestra do escritor, Leandro Flores, sobre “Direitos Autorais na área de Arquitetura e Urbanismo”, prestigiaram a uma exposição fotográfica de paisagens antigas de Macapá.

Na ocasião, Leandro Flores, explicou que o CAU do Brasil, está definindo a Resolução sobre Direitos Autorais, com o objetivo de regular as atividades de Arquitetura e Urbanismo em todo o país. “A normativa que está sendo configurada trará novas diretrizes, que poderão gerar muitas discussões, como a criação de um conceito de plágio, pois não há, em nenhum lugar, nenhuma definição sobre plágio em arquitetura e urbanismo”, explicou.

Outro ponto citado pelo palestrante, foi a aplicação de multas em quem utilizar um projeto de arquitetura e não divulgar a autoria do mesmo. “Exemplo, se usar na propaganda de televisão, mesmo que parte do projeto, e não citar o nome do autor, o Conselho de Arquitetura poderá aplicar multa como forma de sanção”, disse.

O presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Amapá, José Alberto Tostes, enfatizou a importância da criação da Resolução que garante os direitos autorais dos profissionais. “O Conselho de Arquitetura e Urbanismo tem uma atuação dentro de uma postura contemporânea, de respeito às leis, a ordem, e principalmente, a de aplicar os objetivos pelos quais o CAU foi criado, a defesa em pró da sociedade”, finalizou.

Veja as fotos do evento aqui.

SERVIÇO:
Assessoria de Comunicação Social do CAU/AP
Dune Comunicação Corporativa
Flávia Fontes (96) 9142 8556 ou 8112 9431

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Notícias

Ana Corina Maia Palheta foi eleita a nova Presidente do CAU/AP da Gestão 2024-2026

Notícias

Arquitetura pela vida! Se você, arquiteto, viveu de perto a realização do sonho de um cliente ou se projetou um espaço que transformou a vida de alguém, queremos te ouvir!

Destaques

Que tal mais uns dias para se inscrever no 7º Prêmio Rosa Kliass?

Pular para o conteúdo