Destaques

Balanço de fiscalização do Conselho é divulgado na 22ª Plenária

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Amapá (CAU/AP) reuniu-se, em plenária, para discutir diversos pontos relacionados à gestão da Instituição no ano de 2013. Entre os assuntos pautados, estavam o balanço do setor de fiscalização dos últimos sete meses, avanços e entraves a serem aperfeiçoados.

Na ocasião, o presidente do Conselho José Alberto Tostes enfatizou a importância da participação no 10º Fórum dos Presidentes, realizado no Rio de Janeiro. Tostes comentou que durante o encontro, os representantes dos CAU´s UF´s compartilharam experiências relacionadas à fiscalização e ao andamento deste setor. “Foram apresentadas novas diretrizes que vão dar mais ênfase ao trabalho que vem sendo realizado nesta área, tem sido importante o aperfeiçoamento do sistema para o exercício legal da Arquitetura e Urbanismo em todo o Brasil”, comentou.

A agente fiscal Shirlei Ferreira apresentou o balanço do setor de fiscalização evidenciando o Plano de Ação aprovado pelo Conselho, o cumprimento das fiscalizações de rotina, com rotas pré-estabelecidas a fim de orientar/fiscalizar obras de grande impacto na cidade de Macapá, a partir do mês de junho. “Entre o final de junho e início de julho foram realizados contatos com as Secretarias e Prefeituras a fim de definir os termos de cooperação técnica, além da ação efetiva do CAU/AP junto as instituições públicas para correção dos editais de concurso públicos que desconsideravam a lei de criação do CAU/BR”, finaliza Shirlei.

SERVIÇO:
Assessoria de Comunicação Social do CAU/AP
Dune Comunicação Corporativa
Flávia Fontes
(96) 3223-6194/ (96) 9142-8556

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Fiscalização

CAU/AP fiscaliza montagem da 53ª Expofeira Agropecuária do Amapá

Eventos

Primeira turma de especialistas em Arquitetura da Paisagem do país se forma no Amapá

AGENDA URBANA

Consulta pública do CAU/BR vai contribuir para melhoria das cidades. Participe!

Pular para o conteúdo