Destaques

Empresa apresenta Sistema que agiliza tempo de construção de obras

Na última quarta-feira, 15, o diretor comercial da empresa Elinsa do Brasil, Antonio Nuñez, o arquiteto, urbanista e pesquisador da Universidade de Barcelona, Josep Cors, e o engenheiro e empresário, Jorge Amanajás, apresentaram para a diretoria executiva do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Amapá (CAU/AP) o sistema técnico construtivo para habitações multifamiliares. A técnica possibilita maior agilidade nas obras, garantindo que o intervalo de tempo do processo seja 50% menor do que o tradicional.

Na oportunidade, ficou definido que o CAU/AP, em conjunto com a Elinsa do Brasil , irá realizar um Processo de Cooperação através de palestras e cursos para arquitetos e urbanistas, visando a divulgação e o conhecimento da técnica construtiva apresentada.

Segundo o presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Amapá, José Alberto Tostes, os Processos de Cooperação na área de arquitetura e urbanismo têm sido uma prática que vem sendo adotada pelo CAU desde a sua origem. “Através deste processo, os profissionais que atuam na área poderão ter acesso aos novos  conhecimentos sobre a aplicabilidade de princípios sustentáveis na elaboração de projetos”, garante Tostes.

 O Conselheiro do CAU/AP, Eumênides Mascarenhas acredita que “a cooperação irá possibilitar que os profissionais possam adequar os projetos de Arquitetura e Urbanismo de acordo com tecnologias sustentáveis compatíveis com a nossa realidade”.

SERVIÇO:

Assessoria de Comunicação Social do CAU/AP
Gisele Mesquita MTB 306/AP
(96) 8108-7887/3223-6194
E-mail: comunicacao@cauap.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Notícias

Ana Corina Maia Palheta foi eleita a nova Presidente do CAU/AP da Gestão 2024-2026

Notícias

Arquitetura pela vida! Se você, arquiteto, viveu de perto a realização do sonho de um cliente ou se projetou um espaço que transformou a vida de alguém, queremos te ouvir!

Destaques

Que tal mais uns dias para se inscrever no 7º Prêmio Rosa Kliass?

Pular para o conteúdo