Destaques

Fiscalização do CAU no Amapá ganha o Sistema de Inteligência Geográfica (IGEO)

Para otimizar as ações de fiscalização do exercício profissional da Arquitetura e Urbanismo no Estado, o CAU Amapá, já dispõe do Sistema de Inteligência Geográfica (IGEO), uma ferramenta adquirida pelo CAU Nacional e disponibilizada aos CAU estaduais.

Segundo a agente fiscal do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Amapá, Shirlei Ferreira, desde segunda-feira (02/12), a Instituição está recebendo treinamento sobre a utilização do sistema. “Acreditamos que a implantação definitiva do IGEO, será um excelente avanço para as atividades fiscalizatórias do Conselho e também para as diversas análises dos dados mapeados”, destaca.

Para o analista geográfico da Notoriun Tecnologia, empresa contrata para criar o IGEO e fazer o treinamento dos CAU´s estaduais, Rafael Martins, a ideia é que os dados existentes no SICCAU coorporativo, sejam mapeados, com isso os resultados tendem a ser mais abrangentes no setor de fiscalização. “Essa ferramenta vai possibilitar melhor planejamento, com mais critério e consequentemente, resultados mais eficazes”, disse.

Entre as diversas novidades que o Sistema trás, está um aplicativo para o tablet, que substituirá o uso da prancheta, tornando o relatório mais completo com foto da obra ou empresa fiscalizada. “Será possível também fazer um mapeamento de municípios que não têm arquitetos e/ou possuem empresas ativas ou não, o que abrirá novas atuações e parcerias do CAU para diversos órgãos públicos como o Ministério Público e universidades”, finaliza Shirlei.

SERVIÇO:
Assessoria de Comunicação Social do CAU/AP
Dune Comunicação Corporativa
Flávia Fontes (96) 9142 8556

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Notícias

Ana Corina Maia Palheta foi eleita a nova Presidente do CAU/AP da Gestão 2024-2026

Notícias

Arquitetura pela vida! Se você, arquiteto, viveu de perto a realização do sonho de um cliente ou se projetou um espaço que transformou a vida de alguém, queremos te ouvir!

Destaques

Que tal mais uns dias para se inscrever no 7º Prêmio Rosa Kliass?

Pular para o conteúdo