Destaques

Presidente do CAU/AP realiza palestra sobre “Ética na Cidade” no Estado Sergipe

 

Ocorreu na cidade de Aracaju entre os dias 26 a 28 de março o evento promovido pela Universidade Tiradentes e pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Sergipe. A programação contou com a participação do Presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Amapá, José Alberto Tostes.

Tostes, explanou sobre “Ética na Cidade”, tema que já foi apresentado em algumas capitais brasileiras, e teve como público acadêmicos e profissionais de Arquitetura e Urbanismo. “As reflexões desta palestra evidenciam, que é grande a inquietação do público. Neste momento de dúvidas, os jovens arquitetos e os milhares de estudantes têm buscado compreender, como se dá no presente o comprometimento com a ética. De que forma podemos ter no futuro uma cidade mais ética?”, questionou.

Para José Alberto Tostes é preciso buscar a informação, a leitura, a interpretação e a aplicação na prática profissional de forma séria, responsável e aliada aos preceitos morais, que começa por pequenas atitudes de civilidade urbana na vida cotidiana. Segundo Presidente, o evento de Aracaju coloca a classe diante de uma grande necessidade, oportunizar o amplo debate com a sociedade brasileira a respeito do real significado de se ter uma cidade cada vez mais ética.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Notícias

Ana Corina Maia Palheta foi eleita a nova Presidente do CAU/AP da Gestão 2024-2026

Notícias

Arquitetura pela vida! Se você, arquiteto, viveu de perto a realização do sonho de um cliente ou se projetou um espaço que transformou a vida de alguém, queremos te ouvir!

Destaques

Que tal mais uns dias para se inscrever no 7º Prêmio Rosa Kliass?

Pular para o conteúdo