Destaques

Qualificação profissional é destaque no CAU/AP

 Profissionais e estudantes de Arquitetura e Urbanismo participam do curso “Como elaborar o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV)”. O curso foi ministrado pela Master Ambiental.

 

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Amapá (CAU/AP) realizou no sábado dia 29 de junho, o curso: “Como elaborar o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV)” no auditório da Fecomércio. Com oito horas de duração o curso teve o objetivo de capacitar profissionais e estudantes para atender o mercado de trabalho no Amapá.

O mestre em Engenharia de Edificações e Saneamento na Universidade Estadual de Londrina e também especialista em Planejamento e Gestão Ambiental, Fernando João Rodrigues de Barros, foi o ministrante do curso e explicou a necessidade de um diagnóstico prévio, com base em documentos confiáveis, dos possíveis impactos a partir de construções de grande porte.

Qualidade profissional

 O Conselheiro do CAU/AP, Eumenides de Almeida Mascarenhas, destacou que a sociedade amapaense tem a ganhar com profissionais mais preparados e conscientes de sua responsabilidade profissional. Para o presidente do CAU/AP, José Alberto Tostes, o Conselho possui uma visão inovadora e busca atender as necessidades de qualificação para a mão de obra local na área de Arquitetura e Urbanismo.

“A qualificação é importante, ela agrega novos conhecimentos, informações e dados que auxiliam na prática cotidiana e na elaboração de outras estratégias. Deve-se ressaltar que a qualificação também melhora os níveis de representação política e social como a efetividade para alcançar o êxito quanto a questão da governança local”, finaliza.

Baixe aqui os primeiros slides do curso.   Apresentação EIV

 

SERVIÇO:
Assessoria de Comunicação Social do CAU/AP
Flávia Fontes
(96) 3223-6194/ (96) 9142-8556
comunicação@cauap.com.org.br

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Notícias

Ana Corina Maia Palheta foi eleita a nova Presidente do CAU/AP da Gestão 2024-2026

Notícias

Arquitetura pela vida! Se você, arquiteto, viveu de perto a realização do sonho de um cliente ou se projetou um espaço que transformou a vida de alguém, queremos te ouvir!

Destaques

Que tal mais uns dias para se inscrever no 7º Prêmio Rosa Kliass?

Pular para o conteúdo